Nesse vídeo eu falo sobre três mecânicas muito utilizadas para a memorização dos famosos “Shapes de Modos Gregos” que são amplamente divulgados na internet.
Mostro uma forma simples de praticar as mecânicas isoladamente e depois um modo de aliar essas mecânicas as notas naturais e consequentemente memorizar os shapes.
Espero que gostem dessa abordagem.
Modos Gregos – Shapes visto no Vídeo
Indicação dos Dedos Usados
Indicação das Notas
Estou impressionado com a qualidade do material do E-Book dos Modos Gregos. Muito obrigado pelo excelente material!
Boa tarde Ricardo, estou gostando muito dos shapes, era isso que eu estava procurando. Achei bem direto ao ponto. Parabéns!
Fico feliz em saber que gostou Rogério! Um abraço!
Boa tarde, acabei de adquirir o E-Book e estou gostando bastante! Parabéns pelo material!
Excelente material, parabéns!
Boa noite Ricardo, comprei o material dos modos gregos, achei muito bem organizado. Confesso que me surpreendi com a quantidade de escalas disponibilizadas. Qual dica você dá para o estudo do material?
Oi Marcelo, fico feliz que tenha gostado do material! Realmente são muitas escalas! Eu costumo indicar deixar um único acorde tocando enquanto treina cada escala, por exemplo: Para a escala de Ré Dórico, deixar apenas o acorde de Dm tocando e explorar todo o braço do instrumento até ganhar intimidade. Na medida que você for ganhando intimidade com as escalas, as próximas ficarão mais fáceis, pois você já terá adquirido mais técnica na escala anterior.